Paralisação de juízes federais

Os magistrados da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho prometeram paralisar suas atividades amanhã e na próxima quarta-feira, 7 e 8/11, para chamar a atenção para a desvalorização de suas carreiras. Eles protestam contra as perdas remuneratórias de 28,86% sofridas desde 2005, quando foi implantado o subsídio único.

Os juízes também não participarão da Semana Nacional de Conciliação, realizada de 7 a 14/11, como forma de protesto à carga extraordinária de trabalho sem a devida remuneração. As audiências que seriam realizadas durante a semana, no entanto, não serão prejudicadas, uma vez que serão antecipadas ou marcadas para datas próximas.

Segundo nota divulgada pela Anamatra – Associação Nacional dos Juízes da Justiça do Trabalho, em flagrante desrespeito à CF/88, o Poder Executivo não encaminhou ao Congresso, no ano passado, a proposta orçamentária do Poder Judiciário que assegurava o reajuste do subsídio. Neste ano, a proposta do Judiciário foi indevidamente reduzida.

A Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Anamatra afirmam que continuam abertas ao diálogo institucional, na busca de uma solução consensual para a reposição das perdas inflacionárias que corroem a remuneração dos magistrados. De acordo com as associações, a paralisação será, além de uma demonstração da mobilização dos juízes, um momento para a reflexão e o debate na busca de uma saída para o impasse estabelecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s