Procon-SP denuncia 200 sites de compras “não recomendados”

O Procon-SP divulga nesta quarta-feira uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet.

O órgão recebeu reclamações sobre esses endereços eletrônicos por irregularidades, principalmente não entrega do produto e total falta de resposta para a solução do problema.

 

De acordo com a entidade, foram incluídas na lista páginas com registro de reclamações pela falta de entrega de produtos e que não responderam aos clientes. Os nomes estão disponíveis na página do Procon na internet.

O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet.

As páginas foram denunciadas ao DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), responsável por controlar o registro dos domínios no Brasil.

Para o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, mais importante que a denúncia é que o consumidor consulte a lista antes de fechar uma compra na internet, para evitar prejuízo.

A criação da lista segue a onda de problemas registrados pelos consumidores durante a campanha ‘Black Friday’. Como nos EUA, os varejistas, em especial as de comércio eletrônico, aproveitam a sexta-feira após o dia de Ação de Graças para promover descontos nos produtos.

Clique abaixo para conhecer a lista:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf

Fonte: Procon, AASP e Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s