ARTIGO: Direito e tecnologia: Advocacia on line. O futuro?

Disponibilizamos em nosso site um novo artigo que trata da polêmica questão sobre a advocacia virtual que vem se tornando muito comum nos EUA, mas ainda é proibida no Brasil.

Richard Granat, fundador do Granat Legal Services, um dos primeiros escritórios virtuais dos Estados Unidos, presidente e CEO da DirectLaw Inc., uma plataforma para bancas virtuais previu há algum tempo que a advocacia virtual por meio de consultas on line seria uma tendência para os próximos cinco anos.

Hoje em dia, centenas de advogados americanos já partiram para este tipo de modernização e fundaram seus sites para atendimento virtuais, tais como o Avvo.com, MDFamilylawyer.com, Legalzoom.com, Legal.com, Pearl.com entre outros.

Agora, a novidade é que diversas bancas tradicionais daquele país também seguiram o mesmo rumo e começaram a inaugurar seus departamentos de advocacia virtual, de acordo com o jornal da ABA (American Bar Association) e o The Wall Street Journal. Trata-se de um novo modelo de negócio jurídico e que as firmas tradicionais de advocacia agora enxergam um grande nicho de mercado para atrair novos clientes.

(…)

Clique no link abaixo para ler o artigo completo:

http://ortizlainetti.com.br/artigodirieto.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s